Descubra/Discover ModaRévisé

É com muito prazer que venho apresentar uma brilhante parceria que o blog vai desenvolver durante todo o mês de maio.

MODARÉVISÉ

ModaRévisé

Desde março, a  ModaRévisé estava a procura de blogueiras no mundo inteiro que pudessem levar o conceito de arte e moda que a marca traz em seus maravilhosos produtos: bolsas feitas a mão. O que a ModaRévisé faz não é simplesmente produzir acessórios para serem mais um dentre tantos nos nossos guarda-roupas, eles produzem arte e arte da mais bela e alta qualidade, e eu sou testemunha disso e logo mais vocês também serão.

Nada melhor para entender o conceito que envolve a criação das bolsas do que uma conversa direta com quem cria essas peças. Eu tive a oportunidade de entrevistar a Stella Chang, que nasceu na Califórnia e cresceu em Taiwan, Canadá e Detroit. Antes de trabalhar com moda, Stella queria ser ilustradora de mangás (essa informação é importante para a correta apreciação das influências dos produtos da marca).

Shades of Style: Como uma casa de arte e moda, como a ModaRévisé coloca nas suas bolsas as últimas tendências? 

Stella Chang: O objetivo do ModaRévisé é usar a moda e bolsas como telas para criar uma história visual, que as mulheres podem se conectar-a, em um nível emocional. Nós não estamos aqui para seguir todas as tendências da moda, a menos que as tendências podem ser usados ​​para reforçar a narrativa que estamos criando.

Embora a equipe de design da ModaRévisé estuda cada tendência desde as cores em alta, para as silhuetas mais quentes da temporada, aos padrões de estampa e ferramentas que podemos usar para complementar os projetos, isto é o tanto que iremos ao incorporar tendências na ModaRévisé.

Em nossa série “Arte encontra Moda”, criamos esta coleção chamada Georgiana onde quatro estilos de bolsas são inspirados pelo rococó encontra a moda japonesa Lolita. Nossa idéia era criar bolsas que atendam as mulheres que têm um laço muito forte com moda até de maneira extravagante, e nós justapomos dois movimentos de moda icônicos com cerca de 300 anos entre cada para refletir tal personalidade interessante.

O resultado foi fenomenal, especialmente quando os clientes tomaram conhecimento da história de design e começaram a se ver nas sbolsas. O vínculo emocional que as mulheres tinham com a coleção “Georgiana” era mais forte do que simplesmente identificar-se como “eu sou uma menina com bolsa de cobra.” Então uma bolsa tornou-se mais do que apenas uma bolsa.

Tendência é sazonal e elementar e ModaRévisé se esforça para ultrapassar isso.

Shades of Style: Tem algum artista em particular ModaRévisé gostaria de fazer uma parceria para a criação de uma nova linha de bolsas?

Stella Chang: Eu adoraria trabalhar com Matthew Barney, criador do Crème Master Cycle e marido de Björk para criar uma linha de bolsas esculpidas. Preto e branco e avant-garde, esta linha de bolsas serão peças de arte colecionáveis ​​que são, no entanto, funcionais e absolutamente lindas

Shades of Style: Como a ModaRévisé pretende que o público aceite arte dentro da moda?

Stella Chang: O fato de que nós existimos mostra que o público já está clamando por mais do que o que está apresentado nas passarelas e boutiques. Acreditamos que todo mundo tem um pouco de artista em seu coração, e o sucesso do instagram só prova isso.

Com todos os filtros, todos são fotógrafo e artista, e é apenas uma questão de tempo, esses usuários vão pedir mais, especialmente quando eles mesmos se tornarem, quem inventou/criou uma tendência, cujo conteúdo na realidade se torne um feedback de volta para as estabelecidas indústrias de: revistas de moda, compradores e vendedores. Blogueiros de moda também.

Tudo que ModaRévisé está fazendo é simplesmente projetar uma bolsa, que fala para a pequena artista residente em cada um de nossos corações. Fazemos isso através da criação de uma história visual através de aplicações artísticas que as pessoas possam ver, sentir e se conectar.

Pegue a Coleção Georgiana da ModaRévisé de novo, todo mundo sabe como o estilo rococó se parece a partir de filmes como “A Duquesa”, para não mencionar o excesso de exposição da rainha da moda, Maria Antonieta, que personificava todo que era moda. Da mesma forma, dada a invasão do animê vindo do Japão, que começou na década de 80, todos nós provavelmente já vimos ou ouvimos falar sobre a moda Lolita Underground japonesa.

Uma vez Coquetry foi decidido ser o conceito emocional para esta coleção, a equipe da ModaRévisé começou a tomar elementos de ambos os estilos, tanto o rococó quanto do estilo Lolita e equilibrada-las em uma mensagem coesa. Estamos focados em no flare e em laços que representam o que o rococó era, e terminamos o projeto com ilustrações do estilo Manga japonês impressos em couro.

ModaRévisé2

Shades of Style: O que é arte e o que é moda para a marca?

Stella Chang: Arte e Moda em conjunto é a “expressão artística de si mesmo” para ModaRévisé. Em vez de uma pintura tradicional, onde expressamos nossos pensamentos e emoções, usamos bolsas como uma tela em branco e pintamos as nossas ideias e histórias sobre eles. As pessoas são criaturas emocionais e buscam objetos para se conectar. Por que não bolsas que falam de suas histórias também?

Shades of Style: ModaRévisé é mais inspirada pelos artistas do presente ou do passado?

Stella Chang: ModaRévisé é inspirada pela originalidade e criatividade por isso não há diferença entre os antigos ou novos artistas. Se a originalidade e a criatividade são “velho”, então eles podem ser “genérico” e “trendy” e sujeitos a limite de tempo.

Shades of Style: Onde nos próximos 5 anos ModaRévisé pretende estar?

Stella Chang: ModaRévisé não aspira ser o número um no mundo da moda, nós aspiramos ser o número um no que temos para oferecer.

Shades of Style: Como a marca espera que a parceria com blogueiras de moda contribua para o crescimento da marca?

Stella Chang: Nós esperamos as blogueiras sejam os nossos “olhos” , que compartilhem a sua história e as histórias que escutam ao redor do mundo conosco. E ao mesmo tempo que sejam a “boca” que vai contar a história da ModaRévisé.

Shades of Style: Como a marca selecionou o perfil de seus artistas?

Stella Chang: Criatividade e originalidade com bastante personalidade.

Shades of Style: De onde vem a inspiração para o design das bolsas?

Stella Chang: Da arte, da moda, de qualquer coisa que venha do coração que fale de sinceridade e honestidade.

ModaRévisé3Ilustrações originais feitas a mão para a criação da bolsa Georgiana.

Shades of Style: Existe algum design favorito? Qual bolsa da ModaRévisé representa a alma da marca?

Stella Chang: Black Iris without Black Collection inspirado pela artista americana Georgiana O’Keeffe. Esta foi a primeira vez que tentamos usar a técnica do origami para dobrar uma flor 3D em um pedaço de pele de carneiro para recriar a beleza das pinturas de flores em aquarela da O’Keeffe. Foi um trabalho muito difícil, mas o resultado foi fenomenal e receber um cartão de agradecimento da Anna Wintour ajudou!

Essa foi uma pequena introdução ao mundo de arte que vamos mergulhar com a ModaRévisé durante o mês de maio.

Conheça a marca, viste o site da ModaRévisé aqui, não deixe de curtir a page no facebook e siga no twitter e no tumblr. Fiquem ligados porque o melhor ainda está por vir.

Fotos: ModaRévisé

xoxo Bruna

 

It is with great pleasure that I present a brilliant partnership that the blog will develop throughout the month of May.

MODARÉVISÉ

ModaRévisé

Since March,  ModaRévisé was looking for bloggers worldwide who could take the concept of art and fashion the brand brings in their wonderful products: handmade bags . What ModaRévisé does is not simply produce more accessories to be one of many in our wardrobes, they produce art and art of the most beautiful and high quality, and I am a witness and soon you will be too.

Since March,  ModaRévisé was looking for bloggers worldwide who could take the concept of art and fashion the brand brings in their wonderful products: handmade bags . What ModaRévisé does is not simply produce more accessories to be one of many in our wardrobes, they produce art and art most beautiful and high quality, and I am a witness and soon you will be too.

Nothing better to grasp the concept that involves the creation of handmade bags than a direct conversation with those who create these pieces. I had the opportunity to interview Stella Chang, who was born in California and raised in Taiwan, Canada and Detroit. Before working with fashion, Stella wanted to be a manga illustrator (this information is important for the correct assessment of the influences of brand products).

Shades of Style: As an art/fashion house, how does Moda put in bags the lastest trends of fashion?

Stella Chang: The goal of ModaRévisé is to use fashion and handbags as canvasses to create a visual story, which women can connect to on an emotional level. We are not here to follow any fashion trends unless the trends can be used to strengthen the narrative we are creating.

Though Moda’s design team does study each trend from the “it” color ways, to the hottest silhouettes of the season, print patterns, and what hardware can we use to compliment the designs; this is as far as we’ll go when incorporating trend into ModaRévisé.

In our Art meets Fashion Series, we created this collection called Georgiana where 4 styles of bags are inspired by Rococo meets Japanese Lolita fashion. Our idea was to create bags that cater to women who have this highly fashionable yet whimsical side to them, and we juxtaposed 2 iconic fashion movements about 300 years apart to reflect such interesting personality.

The result was phenomenal especially when customers became aware of the design story and started to see themselves in the bags. The emotional bond women had with Georgiana was stronger than simply identifying themselves as “ I’m a snake bag girl.” Then a bag became more than just a bag.

Trend is seasonal and elemental and ModaRévisé strives out last that.

Shades of Style: Is there any particular artist Moda would like to do a partnership with, to create a new line of bags?

Stella Chang: I’d love to work with Matthew Barney, creator of Crème Master Cycle and husband to Bjork to create a line of sculpted bag pieces. Black and white and avant-garde, this line of handbags will be collectable art pieces that are nevertheless functional and absolutely beautiful!

 Shades of Style:  How does Moda intend to make public accept art inside fashion?

Stella Chang: The fact that we exist shows that the public is already clamoring for more than what’s featured on runway and boutique stores. We believe that everyone has a little artist in his or her heart, and the success of instagram only proves that.

With all that filters everyone’s a photographer and an artist, and it’s only a matter of time these users will ask for more, especially when they themselves become the trend finder/creator, whose content actually feed back to the established fashion industries of magazines, buyers, and sales. Fashion Bloggers anyone?

All ModaRévisé is doing is simply designing a bag that speaks to the little artist residing in each one of our hearts. We do so by creating a visual story through artistic applications that people can see, feel, and connect.

Take Moda’s Georgiana Collection again, everyone knows what Rococo style looks like from movies such as The Duchess, not to mention the over exposure of Queen of Fashion herself, Marie Antoinette, who personified that whole era. Likewise, given the anime invasion from Japan that started in the 80’s, we all probably have seen or heard the over-the-top-ness of Japan Lolita Underground.

Once Coquetry was decided to be the emotional concept for this collection, team Moda began to take elements from both Rococo and Lolita, and balanced them into a cohesive message. We focused on flares and bow that represent what Rococo was, and finished the design with Japanese Manga style illustration silk-screen printed on leather.

ModaRévisé2Shades of Style: What is art and what is fashion for Moda Révisé?

Stella Chang: Art and Fashion together is the “artistic expression of self” for ModaRévisé. Instead of a traditional painting where we express our thoughts and emotions, we use handbags as a blank canvas and paint our ideas and stories onto them. People are emotional creatures and seek objects to connect to. Why not handbags that speak of their stories as well?

Shades of Style: Are Moda more inspired by the old or new artists?

Stella Chang: Moda is inspired by originality and creativity so there’s no difference between the old or new artists. If originality and creativity are “old,” then they may be “generic” and “trendy” and subject to boundary of time.

Shades of Style: Where in the next 5 years Moda excepts to be?

Stella Chang: ModaRévisé does not aspired to be number one in the fashion world, we aspired to be the only one in what we have to offer.

Shades of Style:  How does Moda want the partnership with the fashion bloggers contribute to the growing of the brand?

Stella Chang: We hope that the fashion bloggers will be our “eyes” that share their stories and the stories they heard around the world with us. At the same time be the “mouth” that will tell the story of ModaRévisé.

Shades of Style:  How did Moda selected the profile of its artists?

Stella Chang: Creativity and originality with lots of personality.

Shades of Style: Where the inspiration for the bags design comes from?

Stella Chang: From art from fashion from anything that comes from the heart, which speaks of sincerity and honesty.

ModaRévisé3

Original handmade illustrations for Georgiana Stachel

Shades of Style: Is there a favourite bag design ? What Moda’s bag represents the soul of the brand?

Stella Chang: Black Iris without Black Collection inspired by American artist Georgiana O’Keeffe. This was the first time we try to use origami technique to fold an actual 3D flower on a piece of lambskin to re-create the beauty of O’Keeffe’s water color paintings of flowers. It was very hard work but the result was phenomenal and to receive Anna Wintour’s Thank You Card helped!

This was a short introduction to the world of art that we will dive with ModaRévisé during the month of May.

Meet the brand, visit the website ModaRévisé here, be sure to enjoy the page on facebook and follow on twitter and tumblr. Stay tuned because the best is yet to come.

xoxo Bruna

Photos: ModaRévisé

Publicidade/Publicity

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s